Empresa é obrigada a pagar seus funcionários por meio de conta salário

O SINPOSPETRO-CE entrou com ação contra a empresa GG-KIKO COMERCIAL DE COMBUSTÍVEIS E SERVIÇOS LTDA-ME, alegando que a mesma não realizava o pagamento de seus funcionários por meio de conta salário/bancaria.

Desde o dia 01 de janeiro de 2015, as empresas são obrigadas a efetuar o pagamento dos empregados através de conta salário/bancaria. É o que consta na Convenção Coletiva de Trabalho, na 28° cláusula.

A empresa não compareceu à audiência, dando causa ganha para o Sinpospetro.

O posto GG-KIKO COMERCIAL DE COMBUSTÍVEIS E SERVIÇOS LTDA-ME, foi condenado a cumprir, no prazo de 15 dias, abrir contas salários/bancaria para todos os seus funcionários, pagar R$ 1.843,16 por descumprimento da CCT nos anos 2015 e 2016, além de pagar os honorários advocatícios.

É nosso dever dar toda assistência e assessoria ao trabalhado nos momentos em que ele não tiver seus direitos respeitados.

JURÍDICO

Os trabalhadores que se sentirem lesados nos seus direitos devem procurar o departamento jurídico do SINPOSPETRO-CE ou denunciar aos diretores da entidade, que visitam, diariamente, os postos de combustíveis. Podendo ser feita, também através da nossa página no Facebook, site, aplicativo ou por telefone.

O SINPOSPETRO-CE oferece atendimento jurídico aos trabalhadores em postos de combustíveis, lojas de conveniência, estacionamento e lava-rápidos, todos os dias, na sede da entidade, localizada na Rua Floriano Peixoto, 1427, Centro de Fortaleza, na subsedes em Juazeiro do Norte e Sobral. Horário de funcionamento: 8h às 17h.



2 Responses

  1. Maria
    Maria at |

    E quando a conta não é conta salário? Eu trabalho no posto e a conta que nos abrimos é uma conta normal que pagamos mensalmente a manutenção de R$ 20,00.

    Reply

Deixe um comentário